Enda O'Malley aka Vojdan Sakharov

Bang-and-Burner

Description:

ricardo.jpg

Bio:

VIndo uma família protestante da Irlanda do Norte, Enda sempre procurou envolver-se de forma moral nos Troubles. Seguindo carreira policial, acabou por revelar um talento especial para mecânica, sobretudo explosivos. Mantendo uma atitude positiva, acabou por ser recrutado do Mi5 como parte do esquadrão especial de bombas.
Apesar da sua postura, sempre existiram colegas e superiores que não viam com bons olhos a sua intervenção, acreditando que aquela instituição era britânica e pertencia a verdadeiros britânicos. Enda conhecia boatos inclusivamente que insinuavam que estaria mais interessado no conflito da Irlanda do Norte do que devia.
Como bom rapaz que é, acreditou que o seu bom trabalho e postura acabariam por mudar as opiniões dos demais, e, caso contrário, que isso pouco importaria, que teria sempre o respeito dos seus colegas mais próximos.

No final do século XX, Enda estaria no início dos seus 30. No final de uma intervenção tensa, Enda garante aos seus colegas que podem avançar para o armazém que acabou de desativar, inclusivamente reportando que foi o equipamento mais complexo que alguma vez desarmadilhou. Afastando-se da cena para recuperar do trabalho, o armazém rebenta numa bola de fogo que não deixa dúvidas de quantos sobreviventes poderiam existir. Estupefacto, um estihaço rasga-lhe o ombro, deixando-o com uma cicatriz e uma pista de que aquela explosão envolve tecnologia que ele nunca viu antes.

Temendo as reprisálias dos seus superiores e dos seus conterrâneos, agora que os colegas que o respeitavam estavam desfeitos, decidiu afastar-se da agência e do país, aproveitando os seus conhecimentos para arranjar trabalho anónimo, de curta duração e de alto valor.
Defendendo sempre o seu ponto de vista político, adaptou o pseudónimo Vojdan Sakharov e passou pela"Chechênia":http://en.wikipedia.org/wiki/Chechnya, Algéria, Kosovo e acabando em Espanha.
Desta forma, graças a estas experiências e à sua educação, é capaz de se expressar em Russo, Árabe, Francês, Espanhol e Italiano.

Nunca esqueceu que uma ex-amante sua, Annie Godfrey, que continua a trabalhar para a polícia da Irlanda do Norte, era a única pessoa que o apoiava, chegando a partilhar detalhes das suas operações no Mi5 e de como as políticas internas da organização e do país se pareciam querer virar contra ele. Apesar de estar consciente que encontrá-la seria perigoso, saber que ela está bem é suficiente para o deixar acreditar que ainda há alguma justiça no mundo.

Simultaneamente, Enda confia que o velho louco com que aprendeu a trabalhar com máquinas e explosivos continua a manter a sua loja discreta de eletrónica algures numa aldeia perdida pelas falésias irlandesas, onde a única pista do seu génio e de loucura são os desaparecimentos de ovelhas que apenas se ouvem pelos ecos das risadas sádicas de Donny Bombs. Sabe que, quando precisar, aqui pode encontrar equipamento suficiente para acabar com qualquer governo ou organização.. desde que tenha tempo de o armadilhar.

Após as agitações em Madrid, foi encontrado digitalmente por Garnet enquanto investigava as estações quando “não devia”. Mantendo contacto desde então, parece que estão a encontrar um padrão que liga a explosão que alterou a sua carreira permanentemente a uma conspiração maior..

Enda O'Malley aka Vojdan Sakharov

Blood Makes Noise RMDSilva